Anúncio com foto retocada é proibido na Grã-Bretanha

Essa é demais. Vi no twitter:

Um anúncio de um creme antirrugas para os olhos teve sua veiculação proibida na Grã-Bretanha depois que mais de 700 pessoas reclamaram que a foto usada foi retocada. A peça promove o produto da marca Olay, da Procter & Gamble, e é estrelada pela ex-modelo Twiggy, de 60 anos.



A multinacional admitiu que houve “um pequeno retoque” na foto, e acabou substituindo-a por outra imagem que não tem “trabalho de pós-produção” na área dos olhos da ex-modelo.A Advertising Standards Authority (ASA), que regulamenta a publicidade na Grã-Bretanha, disse que o anúncio dava uma “impressão enganosa” ao consumidor sobre os efeitos obtidos com o uso do produto.Por meio de suas assessoria de imprensa, a Procter defendeu que é “uma prática aceitável na indústria da publicidade escolher mulheres bonitas como Twiggy para serem suas modelos, e usar cosméticos, maquiagem, cabeleireiro e técnicas de iluminação para mostrá-las em sua melhor forma”.

A empresa negou que o anúncio possa incentivar mulheres a ter uma percepção negativa sobre seu corpo e rejeitou alegações de que a propaganda seria “irresponsável socialmente”.

E ai? o que acharam?

0 comentários:

Enviar um comentário

 
 
Copyright © Efeito Viral
Blogger Theme by BloggerThemes Design by Diovo.com